Publicada em 14 de Outubro de 2015 �s 07h41
As comemorações pelo aniversário do Piauí iniciaram na noite dessa terça-feira (13), em um ato evangélico realizado na Igreja Batista Morada do Sol, zona Leste de Teresina. O culto em ação de graças marcou os 193 anos da adesão do Piauí à independência do Brasil.
Presente ao evento, o governador Wellington Dias lembrou o exemplo de bravura dos piauienses na Batalha do Jenipapo, ocorrida há quase dois séculos em Campo Maior. "O piauiense é um povo corajoso. Enfrentou aqui o exército de Fidié e contribuiu para o que é hoje a grande nação brasileira", enalteceu o governador.
A secretária da Educação, Rejane Dias; o secretário da Administração, Franzé Silva; o secretário da Mineração, Luís Coelho; a secretária da Infraestrutura, Jannaina Marques, estiveram presentes. Dezenas de fiéis também participaram do ato religioso. Entre as muitas orações, pedidos de bênçãos direcionadas ao Piauí, que aniversaria no próximo dia 19 de outubro, mesma data em que a Igreja Batista Morada do Sol comemora mais um ano de existência.
O governador Wellington Dias ressaltou motivos a comemorar e desafios a serem perseguidos. "Nesse momento, o desafio é encontrar o caminho adequado para o desenvolvimento econômico e social. Olhando a realidade que recebemos o Piauí e o que ocorreu em 2015 e trabalhar atualizando salários atrasados, diferente do que acontece em outros estados, retomando inúmeras obras e programas, percebemos que avançamos" finalizou o governador.