O Cruzeiro entrou na noite desta quinta-feira com a necessidade da vitória a todo custo na Libertadores e decepcionou os quase 40 mil torcedores que foram até o Mineirão. Com a vaga na próxima fase ameaçada, a equipe celeste teve um jogo conturbado e tomou o empate do Defensor, do Uruguai, no último lance do confronto - o 2 a 2 após os donos da casa abrirem vantagem de dois gols complicou bastante as chances da equipe mineira na competição internacional.
A partida desta noite foi bastante complicada para os cruzeirenses. O Defensor mostrou fora de casa o motivo de fazer uma boa campanha na competição, mas também deixou a partida conturbada – o confronto foi bem quente principalmente na primeira etapa, quando discussão entre jogadores foram constantes e um atleta de cada lado foi expulso. Ao fim do duelo, os torcedores que foram ao Mineirão direcionaram gritos de "vergonha" para a equipe celeste. saiba mais No final, Grêmio arranca empate do Newell"s Old Boys e segue líder Para evitar novo trauma, Fla joga contra escritas do Bolívar na altitude Invencibilidade do Atlético Mineiro como mandante motiva São Paulo Conmebol ignora greve na Argentina e confirma final da Libertadores no dia 27 Confira os resultados pela Taça Libertadores e estaduais Leia mais sobre Taça Libertadores
Para ficar em segundo no grupo, o Cruzeiro precisava de uma vitória por dois gols de diferença. Como não conseguiu, fica em terceiro com quatro pontos a apenas duas rodadas do fim da fase de grupos – a Universidad do Chile lidera com nove pontos, seguida pelo Defensor com sete, enquanto o Real Garcilaso é o lanterna com três pontos ganhos, conquistados exatamente com vitória sobre o time mineiro.
A situação cruzeirense se complica tendo em vista a próxima partida: encara a líder Universidad de Chile fora de casa no dia 3 de abril, às 21h (de Brasília), e apenas pode considerar a vitória um bom resultado. A equipe celeste ainda ficará de olho na outra partida da rodada, entre Real Garcilaso e Defensor, e pode ser eliminada dependendo da combinação de resultados.
Em casa, o Cruzeiro viu que não teria facilidade já nos momentos iniciais do confronto. O Defensor mostrou desde o começo marcação forte e catimbou a partida o máximo que conseguiu – a equipe celeste se aproximava do gol apenas em finalizações de fora da área. Quando o confronto se caminhava para a igualdade, o time mineiro conseguiu abrir o placar no fim da etapa inicial.
O lance do gol começou em uma discussão – mais uma até então - entre os atletas dos dois times que tomou conta do gramado. No lance, Malvino e Nilton foram expulsos. Quando a partida foi reiniciada em cobrança de falta, Everton Ribeiro acertou um lindo chute para dar vantagem ao time de Minas Gerais aos 49min do primeiro tempo.
Com a intenção de conseguir outro gol para ganhar vantagem na briga no Grupo 5, o Cruzeiro voltou ofensivo para a etapa final e conseguiu aumentar com belo gol de Júlio Baptista aos 16min – a vantagem durou pouco e o Defensor diminuiu com Gedoz aos 20min. Os donos da casa pressionaram até o fim em busca do terceiro, mas não foram efetivos. No último lance da partida, Zeballos fez o gol de empate para o Defensor, que complica muito os mineiros.