Dois adolescentes de 15 e 16 anos e uma criança de 2 anos foram baleados quando brincavam na calçada, por volta das 15h desta segunda-feira (30), no bairro Frei Damião, Zona Sudeste de Teresina. Segundo a polícia, três criminosos de carro passaram na rua atirando e fugiram.
"Eles estavam em um Celta preto, um deles desceu o vidro do carro e atirou contra as pessoas que estavam na calçada. Três delas foram atingidas, sendo o estado mais grave da criança de dois anos. Após o crime, os suspeitos fugiram em destino ignorado", informou o sargento Valdeci Ferreira, do 8º Batalhão da Polícia Militar.
Duas vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença e uma terceira encaminhada diretamente para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo Rogério Medeiros, diretor clínico da UPA, três ambulâncias e motolâncias removeram parte das vítimas e outras foram levadas por populares.
"A criança de 2 anos deu entrada com ferimento grave no tórax e chegou quase com uma parada cardiorrespiratória. Ela foi atendida por uma equipe pediátrica, saiu daqui entubada e foi encaminhada pela equipe avançada do Samu para o HUT, onde foi direto para o centro cirúrgico", informou o médico.
Já o adolescente Bruno Cauã de Sousa Lima, 15 anos, foi atingido no pé. Ele recebeu atendimento na UPA, onde foi avaliado pelo ortopedista e será encaminhada para o HUT em seguida, onde será submetido a procedimento cirúrgico.
O outro adolescente Antônio Jeferson Campos da Silva, 16 anos, foi baleado na perna. Ele estava no HUT, consciente e orientado. A Polícia Militar continua em diligência para prender os suspeitos.
TERESINA