Criminosos armados fizeram uma família refém durante uma tentativa de assalto a uma joalheria na cidade de Demerval Lobão, a 35 km de Teresina, na manhã desta sexta-feira (5). Pai, mãe e uma filha adolescente passaram cerca de 40 minutos na mira dos assaltantes.
De acordo com a Polícia Militar, três homens e uma mulher invadiram o estabelecimento da família e anunciaram assalto, que foi frustrado pela ação dos policiais. Os assaltantes chegaram a trocar tiros com os assaltantes.
"Os policiais foram surpreendidos com tiros ao chegarem no local, e revidaram, atingindo um dos assaltantes. As vítimas foram liberadas sem ferimentos", informou o coronel Valdemir.
Dois homens e a mulher foram presos ainda no local. Um quarto suspeito conseguiu fugir, mas foi capturado pouco tempo depois, ainda na cidade. Duas armas de fogo e as joias roubadas do casal foram recuperadas.
De acordo com o coronel, os suspeitos presos são conhecidos da polícia e foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.