Criminosos explodiram dois caixas eletrônicos da agência do banco Bradesco na madrugada desta quarta-feira (21) na cidade de Aroazes, distante 219 km de Teresina. De acordo com a Polícia Militar os suspeitos utilizaram dinamites na ação.
“As testemunhas nos falaram que eram três pessoas, entre elas uma mulher, que estavam em um veículo modelo Pálio. Eles chegaram ao local fortemente armados, explodiram os caixas e levaram todo o dinheiro dos dois terminais”, disse o capitão Santos do 4º Batalhão da Polícia Militar de Valença.
Segundo a PM, os suspeitos fugiram em direção à Teresina e durante a fuga incendiaram o veículo utilizado para o assalto e seguiram em outro carro. “Estamos em diligência para tentar capturar esses assaltantes. Acreditamos que eles estejam na capital”, falou o capitão.
Com a explosão dos terminais eletrônicos o atendimento aos clientes foi suspenso. Um levantamento feito ainda no mês de agosto pelo Sindicato dos Bancários do Piauí dava conta de que o número de ações criminosas contra agências bancárias em 2015 no estado já era 50% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Foram cerca de 30 crimes contra 18 registrados em 2014.
No inicio deste mês, bandidos utilizaram explosivos para arrebentar o caixa eletrônico de um posto do Bradesco em Murici dos Portelas, a 261 km de Teresina.