Moradores do Residencial Terra Prometida, localizado na Zona Sul de Teresina, estão tendo que colocar sacolas nos pés para atravessar a principal avenida do bairro. Segundo eles, os transtornos estão sendo causados por conta das obras de ampliação da Via Sul.
O G1 entrou em contato com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul, mas até o fechamento desta matéria não teve retorno.
Segundo os moradores, a Avenida Panamá, rua principal do residencial, foi bloqueada por conta da obra e boa parte das famílias estão ilhadas.
A secretaria da Associação dos Moradores, Maria Benta, afirmou que o local está intrafegável. “Hoje as crianças não foram para a escola porque não tinha acesso. Os moradores precisam colocar sacolas nos pés para poder atravessar a lama. Já cobramos a prefeitura e disseram que a obra está sendo feita, nós não temos espaço, estamos sendo prejudicados”, disse.
A moradora Raquel de Sousa quase foi picada por uma cobra devido a situação em que a estrada se encontra. “Eu estava vindo do serviço, quando eu tive que caminhar na lama e vi uma cobra, essa situação está muito difícil, até a mobilidade para carro fica ruim”, informou.
Durante as fortes chuvas, a água também entrou nas casas de região, prejudicando a estrutura das mesmas. Ainda de acordo com os moradores, os cadeirantes também estão impedidos de saírem das residências e as crianças não conseguem ir para a escola por conta da situação.