Uma criança de nove anos demorou quatro meses para contar aos pais que havia sofrido abuso sexual. O caso, que aconteceu em Esperantina, município localizado a 174 km de Teresina, está sendo investigado pela Polícia Civil. Segundo o delegado titular do 13º distrito policial, Leonardo Alexandre, o estupro ocorreu em agosto do ano passado, mas a menina só contou aos pais em dezembro.
“Ela demorou quatro meses para contar, só revelou uma semana antes do Natal, quando contou primeiro ao padrasto, que contou para a mãe”, disse o delegado.
Ao saber do fato, a mãe levou a criança para o hospital da cidade e a partir daí o Conselho Tutelar foi acionado. Após exames, ficou contatado o abuso e a família foi encaminhada à delegacia registrou um boletim de ocorrência.
O trabalho da Polícia Civil agora se concentra em conseguir outras provas para fazer a prisão do suspeito. O delegado não deu detalhes sobre o agressor para não atrabalhar nas investigações.
“Foi feito um boletim de ocorrência, a criança já foi ouvida e agora abrimos o inquérito para investigar o caso e conseguir que o acusado responda pelo crime”, falou o delegado Leonardo Alexandre.