Uma criança passou 24 horas internada em observação no Hospital Justino Luz, em Picos, no Sul do Piauí, após comer um bombom entregue por um desconhecido na escola. Segundo informações da assessoria de imprensa da unidade de saúde, a menina de oito anos deu entrada na segunda-feira (24) bastante sonolenta.
A mãe da criança relatou para a equipe médica que a filha recebeu o bombom de um estranho por um buraco aberto no muro da escola em Alegrete do Piauí, no entanto, não comeu a bala de imediato, só no caminho de volta para casa. Ao chegar em sua residência apresentou sonolência.
Após realizar alguns exames, a garota foi liberada na manhã desta terça-feira (25), mas ainda não se sabe ao certo qual tipo de substância foi ingerida pela menina.
Segundo caso
Na semana passada, um caso parecido foi registrado em Teresina. Um garoto de 11 anos passou mal após comer um bombom oferecido por um homem ainda não identificado próximo à escola onde estuda. O menino foi internado na UPA do Renascença e submetido a exame toxicológico para investigar se houve ou não envenenamento. A criança teve alta no fim de semana.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).