Uma criança de 4 anos ficou presa sozinha dentro de uma escola pública no município de Esperantina, a 180 km de Teresina, Norte do Piauí. De acordo com o pai da menina, ele se atrasou dez minutos e ao chegar encontrou a menina trancada dentro da unidade de ensino. O caso aconteceu na última quarta-feira (27).
Em um vídeo, o pai da criança mostrou o momento em que conseguiu resgatar a filha. "Não tem mais ninguém no colégio, está trancado. Tive que pegar a chave emprestada do vigia lá embaixo para poder abrir e tirar minha filha de dentro do colégio. Eu acho isso errado. Deveria esperar os pais porque imprevistos acontecem", relatou o pai no registro.
Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Educação de Esperantina informou que a situação foi um mal entendido. Segundo os funcionários, a criança estava brincando, se escondeu na escola e quando o último funcionário da escola saiu não a viu.
Após tomar conhecimento da situação, a direção e a secretaria entraram em contato com o pai da menina e foram informados de que ela está bem.
ESPERANTINA