A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCM) confirmou o retorno do Corso do Zé Pereira de Teresina. A edição de 2023 vai acontecer no dia 11 de fevereiro. Em 2021 e 2022, o Corso de Teresina não foi realizado pela Prefeitura da Capital devido à pandemia da Covid-19.
O evento ocorrerá a partir das 16h, no Complexo Cultural e Turístico Mirante da Ponte Estaiada, tendo como partida na Avenida Jóquei Clube, no bairro de Fátima, Zona Leste de Teresina, e dispersando na Avenida Dom Severino, também na Zona Leste.
Anteriormente, o Corso ocorria em toda a Avenida Raul Lopes. A nova localização do evento se deu em decorrência de uma ação ingressada pelos moradores do Condomínio Vila Mediterrâneo, localizado às margens da avenida, em novembro de 2022. O juiz João Gabriel Furtado Baptista, da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, então, proibiu a realização de eventos festivos, com volume de música acima dos decibéis permitido por lei na avenida. Os moradores do residencial alegaram os prejuízos causados pelos eventos na região, entre eles, a poluição sonora e dificuldade de locomoção e acesso devido às interdições antes e durante as festas.
Além do tradicional desfile de caminhões, o Corso de Teresina deste ano contará com atrações musicais locais.
Editais
A fundação anunciou também nesta segunda-feira (9) o lançamento de sete editais que irão movimentar o Carnaval de Teresina. Ao todo, serão distribuídos R$ 350 mil em prêmios.