O Corso de Teresina 2023 reuniu milhares de foliões, neste sábado (11), após dois anos sem a realização do evento devido à pandemia da Covid-19. Com 20 caminhões inscritos para o desfile, três palcos com 16 bandas, além de atrações surpresas, a festa teve início às 16h.
Como é característico do evento, os foliões usaram da criatividade para desfilar fantasiados. Houve fantasia de Transformer com material reciclável, mãe e filha vestidas de Arlequina, Toy Story, Os Flintstones, Coringa, Homem-Aranha e até uma das maiores figuras históricas do Brasil colonial: Chica da Silva.
Entre a garotada a fantasia que se destacou foi a de Wandinha, personagem da Família Adams que voltou a fazer sucesso após o lançamento de uma série da Netflix. Dentre os caminhões decorados, algumas das temáticas escolhidas foram safári, reggae e até quadrilha organizada.
Corso de Teresina
O Corso de Teresina 2023 ocorreu neste sábado (11). Vinte caminhões se inscreveram para o desfile e três palcos com 16 bandas, além de atrações surpresas, fizeram parte da festa na Avenida Raul Lopes, Zona Leste de Teresina.
Este ano foram feitas algumas mudanças, inclusive no percurso, que passou a ser na Avenida Raul Lopes, com concentração na Avenida Jóquei Clube, seguindo até a Ponte Estaiada, onde ocorrerá a dispersão dos veículos enfeitados.
Um grande esquema de segurança foi montado para o evento, mais de mil agentes foram espalhados na região para garantir a tranquilidade dos foliões.
Ainda na primeira hora de festa, a Polícia Penal do Piauí deteve um homem com tornozeleira eletrônica. Em nota, a Secretaria de Justiça (Sejus) informou que o monitorado não poderia estar no evento porque cumpre medida cautelar.