A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí instaurou nesta terça-feira (29) um procedimento para investigar a conduta de um PM que se envolveu em um acidente de trânsito em Teresina na noite de domingo (27). Segundo relato de testemunhas, o suspeito estava embriagado e dirigia um carro da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) quando bateu em uma motocicleta na qual estava um casal.
O acidente ocorreu na Avenida Henry Wall de Carvalho, na Zona Sul da capital. Testemunhas afirmaram que o policial estava numa caminhonete e colidiu frontalmente contra a moto. O condutor da motocicleta sofreu fratura e escoriações pelo corpo, já a passageira da moto chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital de Urgência de Teresina.
“A conduta do militar será investigada através de um procedimento administrativo. O resultado da perícia foi encaminhado para a Sejus que enviou para a Corregedoria. Além do policial citado, também serão chamadas para serem ouvidas o condutor da motocicleta e pessoas que testemunharam o fato”, falou o assessor de imprensa da Polícia Militar, major John Feitosa.
Outro militar investigado
Há menos de 10 dias, a corregedoria da Polícia Militar do Piauí abriu um inquérito para apurar o envolvimento de um militar numa briga dentro de uma casa de show localizada na Avenida Homero Castelo Branco, Zona Leste de Teresina. Segundo relatos de clientes e da direção do local, o policial estaria embriagado, armado e bateu em uma mulher e no irmão dela. As agressões ocorreram na sexta-feira (18).