O corredor de ônibus leste, que funciona na Avenida João XXIII, vai começar a funcionar no dia 24 de novembro. A via que era usada por todos os ônibus agora vai permitir somente algumas linhas. Os ônibus que já fazem integração no Terminal do Livramento, usarão a parte de cima da via e os que passam pela João XXIII ou Avenida Presidente Kennedy, a de baixo.
Segundo o gerente de planejamento da Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans), Denilson Guerra, além dos ônibus, as linhas interestaduais, interurbanas e o transporte alternativo usarão a via inferior.
"Na parte inferior você vai ter as linhas que fazem atendimento por exemplo ao Vila Bandeirante, Planalto Uruguai que ele já vem pela própria João XXIII e chegando no Balão do São Cristóvão ele vai descer para a marginal e fazer o atendimento nos abrigos que estarão na marginal da avenida, juntamente com as linhas interestaduais, interurbanas, as vans de transporte alternativo e os veículos de transporte alternativo do município de Teresina, todos eles irão fazer o embarque e desembarque nas paradas que estão na marginal da João XXIII", explicou.
Servidores da STRANS receberam treinamento na terça-feira (13) para tirar dúvidas dos passageiros no Terminal do Livramento. As estações de passageiros da João XXIII estão recebendo os últimos retoques para começar a funcionar.
"Estamos só finalizando retoque de pintura, fazendo teste na automação das portas, testando todos os ar condicionados e uma limpeza e a questão da comunicação visual", explicou a engenheira da STRANS, Adélia de Melo.