Um pescador, identificado como Edgar da Silva Moura, de 56 anos, morreu neste domingo (22) na barragem Mesa de Pedra, na cidade de Valença, Sul do Piauí. O corpo do pescador foi encontrado por moradores da comunidade, que tem o mesmo nome da barragem, que acionaram a Polícia Militar do Piauí (PM-PI). Peritos do Instituto de Medicina Legal (IML) de Picos recolheram o corpo.
Barragem Mesa de Pedra, em Valença do Piauí, sul do estado (Foto: Reprodução/TV Clube)
De acordo com o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, capitão Antônio Santos, o corpo foi localizado no começo da manhã de domingo. “Hoje por volta de 5:30 da manhã moradores da região que fica bem próxima a parede da barragem encontraram. É uma região que é bem próxima da parede da barragem e que as pessoas vão para tomar banho e fazer fotos”, relatou o capitão acrescentando que o corpo foi encontrado em uma das colunas da barragem.
O comandante explicou que o pescador morava na comunidade que ficava nas proximidades da barragem. “Ele morava em uma comunidade perto da barragem. Ele tinha distúrbios de ansiedade e tomava medicamentos. Ele não tinha desavenças com ninguém”, contou o capitão Antônio Santos acrescentando que o pescador foi encontrado com costelas quebradas.
Em fevereiro, a barragem Mesa de Pedra, em Valença, sangrou pela primeira vez em oito anos (Foto: Reprodução/TV Clube)
A barragem foi inaugurada em 2001 e voltou a sangrar no fim de fevereiro, depois de oito anos. O reservatório tem uma capacidade para 53 milhões de metros cúbicos de água. O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal e levado para Picos.