Publicada em 24 de Novembro de 2014 �s 10h12
Os militares do Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí participaram do curso de 1ª Resposta em Intervenção em Produtos Perigosos. O curso ocorreu no período de 17 a 21 de novembro na Seção de Contra Incêndio do Aeroporto Internacional de Marechal Hugo da Cunha, na cidade de São Luis (MA), e teve carga horária de 40 horas.
Na ocasião, estavam presentes os bombeiros (oficiais e praças) de alguns estados brasileiros, além do Grupamento de Salvamentos Especiais (Águias), que se encontra em formação da cidade de São Luis. Representando o Estado do Piauí foram os militares: 1º Sgt. BM Silvestre, Cb. BM Gyvago, Sd. BM Gilvan, Sd. BM Falcão e Sd. BM Rildo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o curso teve por objetivo capacitar os profissionais com instruções a respeito de procedimentos operacionais a serem adotados em caso de acidentes envolvendo produtos perigosos. Na ocasião, os Bombeiros do Estado do Piauí se destacaram em primeiro e terceiro colocados sendo, respectivamente, o CB BM Gyvago Lira e o SD BM Gilvan.