Atualização às 10h35.
Paulo Lages, pai da estudante Fernanda Lages, confirmou hoje pela manhã que a Polícia Federal liberou o corpo da universitária, após exumação, em Brasília. O comunicado foi feito pela própria PF à tia Cassandra Lages e para o advogado da família Lucas Villa.
Devido o ferido de Corpus Christi, Paulo Lages, disse que o corpo da filha deverá chegar somente amanhã ou no sábado. “Se não fosse o feriado, o corpo chegaria hoje, mas como vem em voo normal, precisa de autorização da Vigilância Sanitária e da disponibilidade de voo para Teresina”, disse Paulo Lages.
Segundo ele, a previsão é do corpo chegar amanhã ou no sábado.
Atualizada às 8h46min
A família da estudante Fernanda Lages, que morreu na obra do prédio Ministério Público Federal em agosto do ano passado, informou ao CidadeVerde.com que a perícia no corpo da jovem já foi concluída pela Polícia Federal. Os exames terminaram na sexta-feira passada (1º), e os familiares aguardam a chegada do corpo para realizar o sepultamento que deve ocorrer em Barras.
Segundo a tia da jovem, Cassandra Lages, a família ainda não foi informada quando o corpo, que está em Brasília, deve chegar ao Piauí. “A nossa expectativa é que chegue hoje, mas só saberemos à noite. Estou indo para Barras e devo voltar ainda hoje (a Teresina). Vim na expectativa, três finais de semana que venho, sempre na quinta. Se der tempo, o enterro será amanhã”, descreve.
Cassandra afirma ainda que o corpo deve chegar por avião comercial e a demora na liberação se dá por causa da tramitação de documentos, permissões e laudos. A tia de Fernanda ressalta que quando em Barras, não haverá missa, apenas uma benção do padre, antes do sepultamento.