Publicada em 18 de Dezembro de 2012 �s 09h48
O Coral das Mil Vozes se apresentou e encantou Teresina na noite dessa segunda-feira (17), no Adro da Igreja São Benedito. A apresentação é parte da programação do Natal do Karnak, que vai até o dia 21 deste mês de dezembro.
Estudantes das escolas públicas Santa Inês, Julia Nunes, Governador Freitas Neto, Raimundo Portela, Teresiha Nunes, Darcy Araújo, Pe. Joaquim Nonato, Professor Antonio Madeira, José Pereira da Silva, Desembargador Roberto de Carvalho Freitas, Joaquim Calado, Antonio Tarciso, Freitas Neto, Pequena Rubim, Duque de Caxias, Demerval Lobão, Reio Encantado, Comunidade Lourival Parente, Camilo Filho, Átila Lira e Alberto Silva foram os artistas da noite e cantaram com alegria para o público presente.
Para o governador Wilson Martins, as crianças são as estrelas e que vêm de todos os cantos da cidade. Elas se preparam desde março, com aulas de músicas nas escolas e no final do ano brindam Teresina com um grande espetáculo de música. “É uma alegria e emoção muito grandes estar cercado dessas crianças com suas respectivas famílias, ao lado dos professores, dos músicos. É uma festa bela feita pelas crianças mais bonitas do Brasil”, disse.
Com a regência do maestro Emmanuel Coelho e o apoio de dez professores que estão nas escolas, o Coral das Mil Vozes trouxe algumas novidades este ano, como a participação da soprano Dionízia Nery, que aos 70 anos, mostrou talento e harmonia com as vozes das crianças. Foi um encontro de gerações. Outra participação importante foi a do tenor Pedro Felipe.
O coral trouxe um repertório clássico natalino, compositores brasileiros e músicas do folclore piauiense, francês, inglês. Foi um repertório simples, alegre e cheio de magia que emocionou o público com um canto singelo.
No coral, as crianças se sentem artistas e estrelas da noite. Maria do Socorro, 12 anos, participa do grupo há 3 anos e pela primeira vez foi solista na música Jesus Cristo.
O público conferiu também o talento de Ana Carolina, dos gêmeos Cleiton e Kleber Oliveira. Eles afirmam que estão no Coral das Mil Vozes pelo segundo ano e é sempre uma emoção. Questionados sobre a importância da música, eles garantem que a música entra nos corações.
Sinceros e de poucas palavras, as crianças definem, em canto, o que aprenderam durante o ano. Foi assim que Daniel Filho, Lucas Gabriel, Maria Yasmin, Jorge Luís, Maicon Douglas, Liciely Ferreira e as mil vozes do coro encantaram a plateia e desejaram Boas Festas ao Piauí.