"Faço esse trabalho há vinte e quatro anos e faço com muito amor", declara a servidora Francineth Carvalho, que nesta quarta-feira (11), comemora junto a todos os colaboradores da educação, os vinte e seis anos do coral da Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí (Seduc), com apresentação de recital no pátio da secretaria.
Composto por trinta e oito pessoas, entre funcionários da sede da Seduc e professores em sala de aula, o coral reuniu dezenas de pessoas durante a apresentação que homenageou grandes incentivadores da música como o médico e estudioso da música, Noronha Filho.
Segundo ele, a música é tem uma linguagem universal. "A música move os povos, traz a paz, une as pessoas; por isso sou um fomentador da cultura", afirma Noronha.
Sob a regência do maestro Aurélio Melo, o coral se apresenta uma vez por mês em uma escola da capital. "Além da diversão que é para nós, o coral também faz a integração entre os funcionários e incentiva a cultura da música nas escolas. O secretário da Educação, Átila Lira, é um dos grandes responsáveis pela continuidade", agradece Francineth, que também é coordenadora há vinte e quatro anos do grupo.
O gestor da educação do Piauí, secretário Átila Lira, assistiu ao recital e foi contemplado com uma placa em agradecimento pela contribuição para o desempenho das atividades do Coral. Na oportunidade, ele parabenizou a equipe pelos 26 anos de trabalho.
"Estou emocionado com o talento desse coral. Quero parabenizar a todos pelo belíssimo trabalho e dizer que esse resgate de cultura que o coral proporciona é muito importante para a Secretaria", concluiu o secretário.