Publicada em 25 de Abril de 2016 �s 08h20
Num total de dez territórios, a Copa Estudantil de Futebol Sub-20 já definiu o título de campeão em quatro delas. No final de semana, foi a vez dos Carnaubais, onde a seleção de Boa Hora levantou o título após derrotar, na final, o representante de Cabeceiras, por 1 a 0, gol de cabeça de Dé. As outras vencedoras foram: Santa Cruz dos Milagres (Vale do Sambito), Luiz Correia (Planície Litorânea) e Luzilândia (dos Cocais). Na segunda fase, será o confronto entre os campeões territoriais, até que sejam conhecidos os quatro semifinalistas que disputarão em Teresina o título máximo de campeão de 2016.
O jogo em Boa Hora contra Cabeceiras, no estádio Sampaião, recebeu um grande público e foi dirigido pelo árbitro Renato Pereira de Araújo, assistentes Carlos Augusto Alves de Sousa e Sérgio Murilo de Sousa Silva, todos de Campo Maior. Boa Hora: Ronaldo; Silvestre, Tiago, Cristiano Ronaldo e Manoel; Isaias, Bruno Play, Bruno Paulinho (Toinho) e Taca (Ney Carlos); Dé e Léo. Técnico: Raimundo Bodó. Cabeceiras: Luciano; Fabrício (Maurício), Wildefran, Cecê e Lucas; Marcos Paulo, Soares (Marquinhos), Jairo e Marcos Júnior (Vitor); Lucielton e Osmar. Técnico: Marcos Lopes.
A seleção de Bora Hora, campeã, recebeu o troféu em homenagem ao prefeito da cidade, José Araújo Resende, e Cabeceiras, vice-campeã, levou o troféu em homenagem ao prefeito do seu município, José Joaquim de Sousa Carvalho, ambos entregues pelo diretor de Desportos da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Joaquim Júnior Martins. Os atletas das duas seleções também receberam medalhas.
A Copa Estudantil Piauiense de Futebol Sub-20, evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Fundespi, teve ainda outros jogos na rodada do final de semana. Foram eles:
Território Vale do Rio Canindé – últimos jogos classificatórios Oeiras 3 x 1 Simplício Mendes Conceição do Canindé x São Francisco do Piauí, não foi realizado por falta de segurança
Território Vale do Rio Piauí e Itaueiras – semifinal Paes Landim 3 x 2 Itaueiras Socorro do Piauí 1 x 1 Ribeira do Piauí, nos pênaltis, Socorro 5 x 4