Publicada em 09 de Junho de 2016 �s 13h22
Com o tema “20 anos de luta e desconstrução: desafios e perspectivas”, o 9º Seminário Nacional de Lésbicas e Mulheres Bissexuais (Senalesbi) será realizado entre os dias 9 e 12 de junho deste ano, no Centro de Treinamento do Emater, na BR- 343, que liga a capital, Teresina, ao município de Altos.
Organizado pelo grupo Matizes, em parceria com a Coordenadoria de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres do Piauí (CEPM-PI) e demais órgãos públicos e entidades do movimento social do estado, o evento trará rodas de conversas, oficinas, plenárias, apresentações culturais, além de feiras e exposições.
De acordo com a coordenadora da diversidade da CEPM-PI, Pollyanna Vanderlei, as inscrições para o evento ultrapassaram a expectativa de público que conta com mais de 260 inscritas de todo o Brasil.
A coordenadora ainda ressaltou a importância da realização do seminário. “O Senalesbi é o maior evento do segmento de lésbicas e mulheres bissexuais do Brasil. Ocorrerão atividades de reflexão e discussão sobre as políticas públicas voltadas para as lésbicas e mulheres bissexuais do nosso país, além de debate sobre empoderamento e formas de combate ao preconceito sofrido por estas perante a sociedade”, disse Pollyanna.
A solenidade de abertura do seminário ocorrerá nesta quinta-feira (9), às 18h30, no Centro de Treinamento do Emater.