
Convidados, incluindo familiares e amigos, chegaram neste sábado, 23, ao funeral privado em tributo ao cantor Prince, que morreu aos 57 anos nesta quinta-feira (21). A maioria das pessoas são vistas chegando de mãos dadas ou andando de braços dados. O site TMZ noticiou neste sábado, 23, que um funeral privado iria acontecer em Paisley Park, casa em que Prince morava, e mostrou imagens dos preparativos de uma cerimônia no local, com flores, mesas e comida sendo levadas para a residência.
A morte do cantor foi confirmada por Yvette Noel-Schure, representante de Prince, para "The Associated Press" e para revista "People". A última apresentação do artista aconteceu há cerca de uma semana, em Atlanta, quando ele encerrou o show com a Música "Purple Rain", segundo a revista People.
Causa da morte
Responsável pelas investigações da morte do cantor Prince, o xerife Jim Olson, da polícia do condado de Carver, em Minnesota, EUA, afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 22, que não há sinais de violência ou de suicídio no caso. "Até o momento não temos motivos para acreditar em suicídio, mas as investigações estão apenas começando", declarou o xerife a diversos veículos da imprensa internacional.
História de sucesso
Nascido em Minnesota, Prince se tornou mundialmente famoso em 1982 com seu álbum "1999". Durante sua carreira, o cantor ganhou sete Grammys e foi indicado a 30. Em 2007, ele foi o astro do Super Bowl, em uma das maiores performandes de todos os tempos. Ele vendeu mais de 100 milhões de discos e ganhou um Oscar de melhor trilha original por "Purple Rain", de 1985. Prince era compositor, arranjador e instrumentador e foi influenciado por James Brown, Beatles e Jimi Hendrix.
Prince foi casado duas vezes - a primeira vez com Mayte Garcia, de quem se separou em 2000. Seu segundo casamento foi com Manuela Testolini, com quem ficou até 2006.
.jpg)
Convidados chegam ao funeral de Prince (Foto: AKM)