Convidados, incluindo familiares e amigos, chegaram neste sábado, 23, ao funeral privado em tributo ao cantor Prince, que morreu aos 57 anos nesta quinta-feira (21). A maioria das pessoas são vistas chegando de mãos dadas ou andando de braços dados. O site TMZ noticiou neste sábado, 23, que um funeral privado iria acontecer em Paisley Park, casa em que Prince morava, e mostrou imagens dos preparativos de uma cerimônia no local, com flores, mesas e comida sendo levadas para a residência.
A morte do cantor foi confirmada por Yvette Noel-Schure, representante de Prince, para "The Associated Press" e para revista "People". A última apresentação do artista aconteceu há cerca de uma semana, em Atlanta, quando ele encerrou o show com a Música "Purple Rain", segundo a revista People.
Causa da morte
Responsável pelas investigações da morte do cantor Prince, o xerife Jim Olson, da polícia do condado de Carver, em Minnesota, EUA, afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 22, que não há sinais de violência ou de suicídio no caso. "Até o momento não temos motivos para acreditar em suicídio, mas as investigações estão apenas começando", declarou o xerife a diversos veículos da imprensa internacional.
História de sucesso
Nascido em Minnesota, Prince se tornou mundialmente famoso em 1982 com seu álbum "1999". Durante sua carreira, o cantor ganhou sete Grammys e foi indicado a 30. Em 2007, ele foi o astro do Super Bowl, em uma das maiores performandes de todos os tempos. Ele vendeu mais de 100 milhões de discos e ganhou um Oscar de melhor trilha original por "Purple Rain", de 1985. Prince era compositor, arranjador e instrumentador e foi influenciado por James Brown, Beatles e Jimi Hendrix.
Prince foi casado duas vezes - a primeira vez com Mayte Garcia, de quem se separou em 2000. Seu segundo casamento foi com Manuela Testolini, com quem ficou até 2006.
Convidados chegam ao funeral de Prince (Foto: AKM)