Dezoito legendas participam às 13h desta sexta-feira (27) de uma convenção multipartidária, no TeresinaHall, que irá lançar o nome do atual governador do Piauí, Zé Filho (PMDB), à reeleição, tendo o ex-prefeito da capital Silvio Mendes (PSDB) como vice. O ex-governador Wilson Martins (PSB) deve ser anunciado como candidato ao Senado. O evento irá reunir no mesmo palanque os candidatos à presidência Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). O PMDB também participa da convenção.
De acordo com a organização do evento, um dos candidatos a presidente vai abrir a série de convenções, enquanto o outro encerrará as atividades, por volta das 19h.
Além desse evento, serão realizadas as convenções conjuntas do PT, PP e PTB, no espaço 3 do Atlantic City, na Zona Leste da capital. O senador e ex-governador do Piauí Wellington Dias (PT) deve ser anunciado como candidato ao governo e a deputada estadual Margarete Coelho (PP), como candidata a vice-governadora. A candidatura do ex-prefeito de Teresina Elmano Ferrer (PTB) a uma vaga no Senado também deve ser anunciada.
O Partido Social Cristão (PSC) também realiza sua convenção nesta sexta-feira. O ex-governador e também e ex-senador Francisco de Assis Moraes Sousa (PSC), o Mão Santa, é o candidato ao governo do estado. O empresário Nilfrânio Ribeiro Nascimento (PSC), o Mano, deve ser seu vice na chapa. O candidado ao Senado será definido apenas durante a convenção. O evento do partido está previsto para as 9h na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Em todos os eventos também serão anunciados os candidatos à Câmara Federal e Assembleia Legislativa.