O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou durante convenção realizada neste domingo (22) a candidatura de Sueli Rodrigues para o cargo de governadora do Piauí nas eleições de 2018. O Francisco José da Silva, o Chiquinho, também do PSOL, foi escolhido o vice. Cerca de 70 pessoas participaram do evento no auditório do Sindicato dos Correios, no Centro de Teresina.
"Essa é uma candidatura de movimento, não é uma candidatura apartada, daquilo que o PSOL se propõe como partido e já realiza. É a valorização da política de esquerda, da política que é comprometida com as demandas populares dos movimentos sociais. Eu me coloco candidata como militante do PSOL, representante dessa demanda. Por considerar essa meta do partido, minha candidatura faz parte dessa meta de valorizar esse movimento", declarou Sueli Rodrigues.
A candidata do PSOL destacou como plataforma de campanha o desenvolvimento do estado. "É uma proposta de política comprometida contra o latifúndio. Ao mesmo tempo é uma política de defesa da classe trabalhadora, da agricultura familiar, da produção local. Uma política de desenvolvimento que seja sustentável a partir da vocação de cada região, do que ela é capaz de produzir. Compromisso com a educação pública de qualidade, com os direitos das classes trabalhadoras, com o enfrentamento a opressões do machismo, racismo e LGBTfobia", disse.
Durante a convenção, foi anunciado a candidatura de Jesus Rodrigues como candidato ao senado. Além de nove candidatos para deputado federal e oito para estadual. A coligação envolve o apoio do Partido Comunista Brasileiro (PCB).