O Partido Social Cristão (PSC) oficializou nesta quinta-feira (2) a candidatura de Valter Alencar ao cargo de governador do Piauí nas eleições de 2018, durante convenção realizada na sede do partido, em Teresina.
No evento, estiveram presentes várias lideranças políticas piauienses e nacionais, como o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo Pereira, que acompanhou o lançamento oficial da candidatura do advogado. Valter Alencar se filou ao partido em 2017 e em novembro do mesmo ano foi empossado como presidente da sigla no estado.
Após a oficialização da candidatura, Valter Alencar falou de suas metas, dentre elas incentivar o concurso público. "Precisamos mudar o estado do Piauí, dando um estado que o povo merece. A nossa coligação é feita com o maior partido de todos, que é o povo. O povo do Piauí", declarou.
O candidato a vice-governador ainda não foi divulgado pelo partido. O nome do jornalista Genival Oliveira foi anunciado como candidato à vaga de Senador. Genival é o 2º vice-presidente do diretório estadual do PSC no Piauí.