Após dois anos de uma série de discussões entre grupos, o Centro de Formação Antonino Freire realiza, nesta sexta-feira (05), o primeiro seminário em prol à consolidação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que vai nortear os professores, coordenadores e diretores nas diretrizes da educação a partir deste ano.
Voltado para a Educação infantil e Ensino Fundamental, a BNCC está em fase de aprovação no conselho, que analisou e fez observações, agora, por meio do seminário é a vez dos profissionais da educação debaterem o que vai ocorrer após a aprovação do currículo, prevista ainda para essa semana.
Já são mais de 400 pessoas inscritas, da capital Teresina e interior, dos mais diversos segmentos e áreas de formação. "Esse momento está sendo considerado por muitas pessoas que se inscreveram de definição do papel do currículo nas escolas. É importante a participação de todos, porque a BNCC é uma lei, vai para todas as escolas e por isso as formações têm que ser realizadas. Por isso, neste seminário, vamos discutir o plano de aula do professor, na perspectiva da BNCC", explica a professora Gildete Milu, diretora-geral do Centro de Formação Antonino Freire.
Após o seminário geral será a vez das escolas trabalharem as habilidades dos novos componentes curriculares das disciplinas.
Autoria: Ranielly Veloso