Após denuncias de uma professora, o Conselho Tutelar da Zona Leste de Teresina passou a apurar o caso de uma adolescente de 14 anos que teria levado para a escola cartelas de rupinol, remédio controlado que é usado para aplicar o golpe conhecido como ‘Boa noite, Cinderela’, e distribuído para os colegas de classe.
De acordo com o conselheiro Djan Moreira, a professora relatou que alguns alunos fizeram a ingestão do medicamento e mudaram de comportamento, alguns teriam chegado a apagar dentro da sala de aula. “Não sabemos quantos alunos tomaram o medicamento, ainda estamos apurando o caso, mas a denunciante disse que os colegas da adolescente que tomaram, adormeceram dentro da sala, ou seja, caíram no sono mesmo”, disse.
O caso teria acontecido em uma escola da rede municipal na região do bairro Piçarreira, Zona Leste da capital. Ainda segundo o conselheiro, a menor que teria fornecido o remédio já era acompanhada pelo órgão e a avó da adolescente relatou problemas familiares. “A menina tem um comportamento complicado. A própria avó disse que ela chega a dormir fora de casa, passa o dia ineiro na rua e ainda apresenta sinais de rebeldia”, relatou.
O Ministério Público Estadual já foi informado e também acompanhará o caso. “Já procuramos o Ministério Público e também pedimos providência da juíza da Infância e da Juventude. Se houver a constatação de que a adolescente estava com os comprimidos e distribuído para os colegas, será configurado ato infracional e ela pode ficar internada”, afirmou Djan.