Publicada em 19 de Agosto de 2015 �s 12h40
O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, reuniu-se, na terça-feira (18), com o Conselho Estadual de Economia Solidária (Cees) para eleger o Regimento Interno. Na ocasião, foi apreciado e votado o novo Regimento, que foi discutido por todos os membros e aprovado por unanimidade.
Na oportunidade, o gestor da Setre ainda levou ao Conselho Estadual a ideia de realizar a Feira do Empreendedor Piauiense, que irá concentrar empreendimentos de diversos setores, dentre eles, os da Economia Solidária. Para que o evento seja executado, os participantes da reunião já começaram a traçar o planejamento e dividiram-se em comissões para a busca de parcerias que facilitem o desenvolvimento da feira.
Na Economia Solidária, milhares de trabalhadores encontram-se organizados de forma coletiva, gerindo o próprio trabalho e lutando pela emancipação. É uma economia feita para todas as classes que reconhecem os meios solidários de produção, cuja origem produtiva se baseia em produtos de qualidade a partir de matéria-prima e preços de comercialização justos.