A imagem ampliada do pênalti de Bruno Pacheco, na final do Campeonato Catarinense, mostra um possível erro na final do Campeonato Catarinense. Sem o recurso, a arbitragem de vídeo não teve convicção e apontou que a bola do lateral não entrou, dando o título ao Avaí contra a Chapecoense.
No jogo, o árbitro Braulio da Silva Machado chegou a ouvir o VAR. O juiz da partida recebeu a informação do seu auxiliar em campo de que a bola teria batido na linha.
Em entrevista ao site Polidoro Júnior, Braulio afirmou que fez uso do VAR, mas sem a imagem ampliada, não foi possível ter certeza da decisão. Assim, o árbitro Fifa optou por manter a informação do auxiliar.
- O último lance foi muito ajustado, porém o assistente me passou que a bola não tinha entrado. Por prudência e pelo uso da tecnologia do VAR, decidimos utilizar para confirmar o que havia sido passado pelo assistente. A decisão se confirmou de que a bola não entrou totalmente e ficou 4 a 2 no resultado final, sendo o Avaí campeão - disse.
Com a confirmação da arbitragem, a Chape desperdiçou a segunda cobrança, e o Avaí foi campeão estadual pela 17ª vez.