O prefeito eleito Firmino Filho (PSDB) já definiu boa parte da equipe que com ele vai governar Teresina nos próximos 4 anos. Além de Washington Bonfim no Planejamento, Paulo de Tarso Vilarinho Castelo Branco (professor do Ifpi) na Educação, e Luciano Nunes, no Governo, o prefeito já se fixou sobre outros nomes faltando apenas convidá-los oficialmente.
Da equipe de transição, fora Nunes, Firmino vai colocar o advogado Sérgio Honório na Secretaria de Administração, Admilson Lustosa, nas Finanças, e o também advogado Charles Marx na chefia da Procuradoria Geral do Município.
Já estão certos também os engenheiros Marco Antonio Ayres para a Superintendência de Desenvolvimento Centro/Norte (SDU Centro/Norte), Edson Melo, vereador do PSDB, para a SDU Sul, o também engenheiro Agamenon Bastos para a SDU Leste (indicação do deputado Hugo Napoleão), e a SDU Sudeste para o secretário de Segurança e deputado Robert Rios indicar.
O ex-senador Heráclito Fortes (DEM) foi procurado pelo prefeito eleito para sugerir um nome e ele indicou o engenheiro Acelino Portela para a Eturb, empresa da prefeitura responsável pela iluminação da cidade.
A Fundação Wall Ferraz e a Secretaria da Juventude, Firmino pediu que os partidos aliados, respectivamente, o PPS e o DEM, indicassem uma lista com três nomes para que ele possa escolher um e convidá-lo. Na Fundação Cultural Monsenhor Chaves, o nome cotado é o do ex-candidato a vice-prefeito de Beto Rego, Lázaro do Piauí.
Não foram revelados até o momento os nomes de quem Firmino Filho escolherá para os cargos de secretário de Saúde e das duas superintendências que serão criadas com o desmembramento da Fundação Municipal de Saúde, assim como as secretarias de Desenvolvimento Rural e Desenvolvimento Econômico.
A Superintendência de Transito (Strans) também não se conhece ainda quem Firmino escolherá, embora tenha sido citado o nome do engenheiro Augusto Basílio, que é especialista em engenharia de tráfego. Outra pasta que não se falou em nome foi a do Trabalho, Cidadania e Assistência Social
Por fim, o IPMT (Instituto de Previdência do Município de Teresina) é quase certo que o prefeito eleito convidará o engenheiro Francisco Gerardo, que é membro da equipe de transição. Firmino pediu que Gerardo faça um levantamento sobre a situação do IPMT e faça um relatório. Chico Gerardo é funcionário aposentado da prefeitura.
Na Secretaria de Comunicação, o prefeito confirmará o nome do jornalista Salomão Sobrinho.
Veja agora a relação dos nomes com os respectivos cargos:
Governo – Luciano Nunes
Finanças – Admilson Lustosa
Planejamento – Washington Bonfim
Administração – Sérgio Honório
Educação – Paulo de Tarso Vilarinho Castelo Branco
Procuradoria – Charles Marx
Juventude – Indicação do DEM
Fundação Wall Ferraz – indicação do PPS
SDU Centro/Norte – Marco Antonio Ayres
SDU Sul – Edson Melo
SDU Leste – Agamenon Bastos (indicação Hugo Napoleão)
SDU Sudeste – Indicação de Robert Rios
Eturb – Acelino Portela (indicação de Heráclito Fortes)
Fundação Monsenhor Chaves – Lázaro do Piauí (a confirmar)
Desenvolvimento Econômico – Não revelado
Desenvolvimento Rural (não revelado)
Secretaria de Saúde – Indefinido
Superintendência de Saúde I – indefinido
Superintendência de Saúde II – indefinido
Trabalho – Indefinido
Strans – Augusto Basílio (a confirmar)
IPMT – Chico Gerardo
Comunicação – Salomão Sobrinho