A Fundação Getúlio Vargas, responsável pelo concurso público do Tribunal de Justiça do Piauí, divulgou a lista de candidatos inscritos no certame. No total, 42.920 pessoas tiveram suas inscrições aceitadas para disputar 180 vagas distribuídas em 16 cargos distintos. A concorrência é de em média 238 candidatos por vaga. As provas serão aplicadas no dia 20 de dezembro deste ano.
Confira a concorrência completa.
Com a oferta de apenas duas vagas, o cargo de enfermeiro foi o mais disputado, com 1. 281 candidatos para cada vaga. E o cargo de psiquiatra obteve a menor quantidade de inscrição, com 30 candidatos concorrendo às duas vagas que foram disponibilizadas.
Após o cargo de enfermeiro, os que obtiveram mais número de inscritos foram: analista judiciário (área administrativa - analista judicial), com 13.579 inscritos para 49 vagas o que gerou uma concorrência de 277 candidatos/vaga. O cargo de analista judiciário (área administrativa - analista administrativo) teve 10.487 inscritos para 30 vagas resultando no concorrência de 49 candidatos/vaga.
As provas estão previstas para serem realizadas no dia 20 de dezembro, na cidade de Teresina, das 8h às 13 h, horário local para candidatos que concorrem às vagas de escrivão judicial, analista de sistemas de banco de dados, analista de sistemas telecomunicações, auditor, enfermeiro e analista administrativo.
No turno da tarde das 14h30 às 19h30 serão aplicadas as provas para as carreiras de oficial de justiça avaliador, analista de sistemas desenvolvimento, contador, engenheiro eletricista, médico, nutricionista, odontólogo , psicólogo, psiquiatra e analista judicial.
Os candidatos serão avaliados nas disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, legislação especifica e conhecimento específico de cada cargo. A remuneração de analista judiciário é de R$ 6.518,71.