O percurso da concentração de carros durante o Corso em Teresina deste ano foi modificado. Agora, os caminhões que participarão da festa devem se organizar na Avenida Petrônio Portela, Zona Norte da capital. Antes, a concentração começava na Avenida Marechal Castelo Branco. A mudança foi definida durante uma reunião realizada nesta sexta-feira (3) com a Comissão Organizadora do Carnaval (COC).
De acordo com diretor de operação e fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, a mudança no local da concentração foi realizada para melhorar a fluidez no trânsito. “Resolvemos fazer essa mudança para oferecer mais segurança para as pessoas que vão participar do Corso e para causar menos transtornos para as que residem nas mediações da Avenida Marechal Castelo Branco”, explicou.
Os veículos poderão se posicionar a partir das 12h do dia 18 de fevereiro na Av. Petrônio Portela, iniciando em frente a Polipedras, no sentido Leste/Centro. O evento começa às 16h do sábado (18) e os veículos deverão transitar em faixas estabelecidas e sinalizadas pela organização do Corso, através das grades de proteção.
A dispersão acontece a partir do primeiro balão do Shopping Riverside, sendo proibido estacionar a partir deste ponto. Para o membro da COC, Kleyton Marinho, o percurso foi definido para atender melhor os foliões. “O percurso continua o mesmo do ano passado por conta do fácil acesso. Os foliões têm maior facilidade de chegar, transitar e ir embora do evento e foi acertado juntamente com a Strans”, ressaltou.
O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), Luis Carlos Alves, alerta os foliões que irão desfilar e os que irão assistir para a chegada ao local da concentração. “Para evitar complicações, os caminhões devem fazer apenas o trajeto indicado e os foliões devem ficar atentos as sinalizações espalhadas pelas vias”, disse o presidente.