Publicada em 15 de Janeiro de 2015 �s 15h17
A Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipe) fez a troca de comando, na manhã desta quinta-feira (15). A Cipe é mantida pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), em parceria com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI).
O major Marcos Vinícius, da PM-PI, é quem assume o comando da companhia e diz que "essa nova missão é bastante desafiadora pela dimensão do trabalho que deve ser feito, que é combater a violência no âmbito escolar".
O subcomandante-geral da PM-PI, coronel Lindomar Castilho Melo, disse em discurso que o major vai continuar a missão do capitão Tiago que, quando esteve à frente da Cipe, realizou muitas ações de importância para a comunidade escolar como um todo, como a implantação do vídeo de monitoramento das escolas, capacitação dos agentes de portaria, dentre outras.
"O major Marcos Vinícius tem a mesma missão de continuar inovando na busca de melhorar o policiamento escolar para que em 2015 tenhamos um ano melhor do que foi 2014", ressaltou o coronel Lindomar.
"Precisamos nos aproximar da Seduc para que possamos conhecer o problema da segurança das escolas e discutir com professores, gestores e comunidade as metas a serem traçadas para combater e diminuir esses índices. A escola é o primeiro ambiente social do indivíduo e é ela que molda o cidadão, por isso deve haver uma discussão entre todos os envolvidos, para que esses jovens possam ser educados de forma a se tornarem cidadãos conscientes de seu papel na sociedade", finalizou o major Marcos Vinícius.
A Cipe conta com 31 policiais militares, quatro viaturas e 6 motocicletas disponíveis para a cobertura de todas as escolas da rede pública estadual de ensino que estão espalhadas pelas quatro regiões de Teresina.
Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipe): (86) 3216 3333