Publicada em 08 de Setembro de 2013 �s 10h36
Direto de Belém, a Companhia de Teatro Madalenas se apresenta nesta segunda (9), no Clube dos Diários e na terça-feira (10), estará em cartaz na Praça Aberta do Teatro João Paulo II, no Dirceu Arcoverde e depois segue para Amarante, onde se apresenta na escadaria Da Costa e Silva.
O grupo está em turnê pelos estados do Piauí, Maranhão e Ceará com o espetáculo La Fábula, que conquistou o Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2012 – Circulação/FUNARTE/MINC.
Com 12 anos de carreira, a companhia tem buscado provocar e instigar o homem pós-moderno à reflexão da própria existência humana sobre conflitos, aspirações, desejos e frustrações e sua relação com o mundo que o cerca. Nesse mergulho de inspiração estética, penetra no universo mágico dos contos da literatura universal e de teatro de rua para encenar esse que é seu mais novo espetáculo.
O espetáculo “La Fábula”, a partir da magia dos contos da literatura universal, utiliza como base os fundamentos do teatro de rua e se vale do mundo do “faz de conta” para enredar o público na trama.
Os personagens de “La Fábula” são figuras conhecidas, como Dom Quixote e sua ingenuidade; o Homem de Lata e seu coração generoso; o intrigante Velho do Saco e uma Rainha Altiva, referenciada às rainhas dos contos de fada. Ela se alimenta de histórias e sua fome é aplacada por três súditos que exercem a função de contadores de histórias.
A Direção e Dramaturgia da peça são de Ester Sá. No elenco, Dina Mamede, Gil Ganesh, Leonel Ferreira e Rodrigo Braga. A Direção Musical, de Armando Mendonça. A Concepção de figurinos e adereços é de Aníbal Pacha e a confecção de Mariléa Aguiar. A produção executiva do espetáculo é de Flávio Furtado e Tainah Fagundes e a Coordenação Geral de Leonel Ferreira.
Em Teresina, a Companhia de Teatro Madalenas realiza um workshop em Teatro Educação, com perspectiva do ensino do teatro e a construção do pensamento crítico por Leonel Ferreira, que é ator, sociólogo, educador e especialista em educação, cultura e organização social. O workshop acontece na Sala de Ensaio da Oficina de Teatro Procópio Ferreira, a partir das 8 horas da manhã, do dia 9 de setembro, para público de 20 vagas.