Em reunião conjunta, sob presidência do deputado Robert Rios (PDT), das comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Tributação e comissão de Administração Pública e Política Social da Assembleia Legislaltiva foram aprovados vetos do governador Welington Dias e vários projetos.
O primeiro veto total dispõe sobre a implantação do sistema biométrico de identificação de recém – nascidos no Piauí. A relatora foi a deputada Flora Izabel (PT). Também com parecer da mesma parlamentar foi aprovado o veto total ao projeto que trata da inclusão da dosagem de vitamina “D” nos exames de rotina solicitados nas unidades de saúde do Piauí.
Foram aprovados dois Projetos de Decreto Legislativo do deputado Themístocles Filho (PMDB). Ambos tratam da indicação de nomes para compor o Conselho Estadual de Educação na qualidade de titular. Foram aprovados os nomes de Acácio Salvador Veras e Silva e o de Odeni de Jesus da Silva.
Também foi aprovado nas comissões técnicas o Projeto de Lei do deputado Fábio Novo (PT) que denomina João Benvindo de Albuquerque um trecho da PI -219, que liga o povoado Santa Fé ao município de Canavieira.
Emerson Brandão - Edição: Caio Bruno