Publicada em 30 de Julho de 2015 �s 14h55
O Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, implantou comissões administrativas e assistenciais no intuito de promover melhorias no funcionamento da unidade, bem como na capacitação dos profissionais. Dentre elas, destaca-se o Núcleo de Educação Permanente, a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e o Núcleo de Segurança do Paciente. Para o Núcleo de Educação Permanente, um profissional da saúde é responsável por realizar mensalmente palestras para os demais profissionais. “A primeira teve como tema a humanização no atendimento, em seguida, também fizemos sobre nutrição dos pacientes”, disse o diretor Helder Menezes. Já, a Comissão da CCIH é composta por uma enfermeira que coordena a vistoria interna do hospital, com vistas a eliminar os riscos de infecção principalmente no centro cirúrgico, Pronto Socorro e enfermarias. E o cuidado aos pacientes é reforçado através do Núcleo de Segurança do Paciente, conta com três profissionais. “Esse cuidado é feito desde a porta da entrada até a saída do paciente da nossa unidade. Ao fim do mês, é feito um relatório para transmitir à gestão qualquer dificuldade, assim iremos buscar melhorias”, destacou.