Um comerciante está entre os suspeitos presos na terça-feira (23) por roubo de cargas no Norte do Piauí. Segundo o delegado Gustavo Jung, da Força Tarefa do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), o criminoso solicitava as mercadorias e informava a quadrilha da localização dos caminhões com as cargas.
"Ele trabalhava no próprio negócio, pedia a mercadoria para a distribuidora e ligava para os outros integrantes da quadrilha avisando a aproximação da carga. Com a informação, o bando armado abordava o caminhão, ameaçava o motorista e levava o dinheiro das vendas. Suspeitamos que a quadrilha usava um veículo também para levar parte dos produtos durante o assalto", revelou o delegado.
A polícia chegou até os suspeitos através do trabalho de inteligência e das denúncias de vítimas, já que a quadrilha assaltava também comerciantes. Ao puxar o histórico dos presos, o delegado descobriu que os suspeitos tinham passagens pelos crimes de latrocínios, homicídios, roubos e estupros.
"Estamos fazendo o levantamento de todos os crimes da quadrilha. O que nós temos são esses dois roubo a carga e faturamento. Apesar disso os suspeitos não serão indiciados por roubo, porque o crime foi interrompido pela polícia, mas vão responder por adulteração de placa de veículo, organização criminosa, formação de quadrilha e porte ilegal de arma. Além da tentativa de homicídio, por terem atirado contra um policial", explicou o coordenador do Greco, delegado Carlos Cesar.
O delegado não descartou a possibilidade de novas prisões, já que ele acredita na participação de um receptador para a carga. Sobre valores roubados e o tempo de atuação da quadrilha, Carlos César informou fazer uma investigação paralela.
Entenda o caso
O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) evitou mais um roubo à carga e prendeu quatro suspeitos de integrar a quadrilha de assaltantes nessa terça-feira (23) em Campo Largo, 197 quilômetros de Teresina. Durante a abordagem, dois homens chegaram a trocar tiros com a polícia, sendo que um morreu e outro ficou ferido.