Um comerciante foi vítima de assalta na manhã desta terça-feira (30), em Teresina, perseguiu e atropelou dois suspeitos de praticarem o crime. De acordo com a Polícia Militar, a dupla estava em uma motocicleta e foi derrubada pelo comerciante, mas conseguiu se levantar em seguida e efetuar dois disparos contra ele.
“Dois rapazes armados com uma pistola assaltaram o comércio. O dono pegou o carro, perseguiu e atropelou eles. Eles levantaram, deram dois tiros em direção ao comerciante, que fugiu para dentro do mato e eles abandonaram a moto que estavam, pegaram o veículo da vítima e fugiram”, informou a capitã Diana Paula, do 5º Batalhão da PM.
Segundo a capitã Diana Paula, os suspeitos procuraram atendimento médico no hospital do bairro Satélite. “Quando chegamos lá, eles já tinham evadido. Viram que lá tinham um policial e, segundo ouviram lá, disseram que iriam para o bairro Dirceu Arcoverde”, afirmou.
A PM verificou a placa da moto que a dupla estava e não encontrou notificação de roubo. “Também não foi possível verificar informações com o proprietário, porque o endereço que consta é do município de Carolina, no Maranhão”, disse a capitã Diana Paula.
Os disparos não acertaram o comerciante, mas ele teve algumas escoriações enquanto saía do carro e entrava na mata. Até o momento nenhum suspeito foi preso ou identificado. Equipes da PM estão em diligência para tentar localizá-los.
TERESINA