Ronaldinho está em Milão para assistir ao vivo à final da Liga dos Campeões entre Atlético e Real Madrid no San Siro. O brasileiro participou do lançamento das chuteiras que Cristiano Ronaldo vai estrear no jogo e conversou com o GloboEsporte.com sobre o atual momento da sua carreira e sobre o amigo Adriano. O Imperador voltou nesta sexta-feira ao Rio de Janeiro, apesar de ter contrato com o Miami até março de 2017, e só deve voltar a jogar amistosos com o clube americano.
- É uma escolha dele, acho que fez uma grande carreira, fez história no futebol. Eu como amigo, fã companheiro, admiro qualquer coisa que ele venha a fazer, porque ele já fez muito pelo futebol - afirmou o ícone do Barcelona e ex-jogador do Milan.
Ronaldinho também falou do seu próprio futuro, ainda incerto e com várias possibilidades em aberto. O atacante não garante a continuidade nem o abandono dos gramados. Ofertas, no entanto, é o que não faltam.
- Tem muitas oportunidades aí para o segundo semestre vamos avaliar com calma e ver o que vai acontecer. Estados Unidos, China, Brasil? Tive propostas de todos esses lugares, da Europa também, vamos ver se é algo que ainda vai me dar alegria, prazer, motivação. Vamos avaliar.
Questionado sobre o momento de Neymar e uma ligeira queda no seu rendimento este ano no Barcelona, Ronaldinho defendeu o compatriota e reforçou a sua confiança no camisa 11.
- Acho que ele continua jogando um excelente futebol, espero que continue crescendo a cada ano, é a esperança do nosso país, todo o Brasil tem o Neymar como um grande ídolo hoje e que no próximo ano possa estar ainda melhor.