Publicada em 25 de Fevereiro de 2013 �s 11h42
Com investimento de R$ 4,7 milhões, o Governo do Estado vai ampliar o projeto Espaços Cidadania, que garante maior conforto e praticidade aos cidadãos que buscam serviços de órgãos como Detran e Agespisa. Nesta semana, serão realizadas licitações para implantação dos Espaços em Oeiras, Floriano e São Raimundo Nonato. O recurso é oriundo do Governo do Estado e do Programa Nacional de Apoio à Modernização da Gestão dos Estados e do Distrito Federal (Pnage).
Nos Espaços da Cidadania são oferecidos serviços do Detran, Agespisa, Secretaria Estadual da Segurança Pública, Sistema Nacional de Empregos, além de órgãos públicos federais, como a Eletrobras Distribuição Piauí, e serviços cartoriais e bancários. “Estamos investindo na criação desses espaços para que a população possa ter acesso com maior facilidade a um grande número de serviços, economizando tempo. Além disso, são locais que oferecem conforto a quem trabalha e aos usuários”, disse o governador Wilson Martins.
No Piauí, já estão em atividade Espaços Cidadania em Teresina, Parnaíba, Campo Maior, Picos e Bom Jesus.
Salas da Cidadania
Além da ampliação dos Espaços da Cidadania, outros R$ 2,1 milhões, provenientes do Programa de Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal dos Estados e do Distrito Federal (PMAE-Gestão) e do Governo do Estado, estão sendo aplicados na implantação de 15 Salas da Cidadania no interior do Estado. Atualmente, há 47 Salas em funcionamento.
Nas Salas de Cidadania são oferecidos serviços simples, como expedição de carteira profissional, carteira de identidade, CPF e registro de nascimento.