A presidente Dilma Rousseff cancelou os compromissos oficiais que teria nesta quinta-feira (25) porque está gripada, informou a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. Ela passará o todo o dia em sua residência oficial, o Palácio da Alvorada, de repouso.
Dilma procura descansar para estar em condições de comparecer à missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude, que será neste domingo (28), no Rio de Janeiro. Ela participará da Oração do Ângelus em Guaratiba, realizada pelo Papa Francisco.
A assessoria da Presidência não informou se algum médico acompanha o estado da presidente nem se ela se submeteu a exames. Nesta quinta-feira, ela cancelou a reunião que teria às 17h com os senadores do PT.
Desde o início da semana, Dilma tem preferido passar mais tempo em sua residência oficial do que no Palácio do Planalto. Nesta terça-feira (23), ela deixou seu gabinete por volta das 16h30, mais cedo do que o usual, já que ela costuma ir para casa entre 20h e 21h.
Na quarta-feira (24), a presidente não chegou a ir ao Planalto. Ficou em casa a manhã toda e às 13h30 viajou para Salvador (BA), onde participou ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do seminário “O decênio que mudou o Brasil”. Ela retornou a Brasília à noite.
Não há compromissos previstos na agenda presidencial desta sexta-feira (26), de acordo com o Planalto.