Melhor ataque do Campeonato Francês com 75 gols, o Monaco voltou a encher de bolas as redes adversárias neste sábado. Jogando em casa, o time do Principado venceu o Metz por 5 a 0 e segue isolado na liderança do torneio com 58 pontos, três à frente do PSG. Falcao, duas vezes, e o jovem Mbappe, com um hat-trick, anotaram os gols do triunfo.
A nota ruim do jogo foi uma grave lesão do meia Boschilia, ex-São Paulo, no segundo tempo da partida, após sofrer uma dura entrada de Rivierez, que só levou cartão amarelo pelo lance. O jogador saiu chorando de campo e carregado na maca. O clube monegasco oficialmente ainda não se pronunciou sobre o problema, mas de acordo com a imprensa francesa o brasileiro teria lesionado os ligamentos do joelho direito. Mesma impressão do técnico do Monaco, Leonardo Jardim.
- A lesão do Gabriel (Boschilia) foi a coisa mais difícil de hoje Acho que é ligamento. Talvez a temporada acabou (para ele). Vamos esperar os exames – disse o treinador português em coletiva de imprensa após a partida.
Além de Boschilia, que antes de se machucar deu assistência para Mbappe fazer o quarto gol, o outro brasileiro em campo pelo Monaco foi o volante Fabinho, ex-Fluminense, que também atacou de garçom no duelo, dando passe para o mesmo Mbappe fazer o terceiro.
Ex-Fla não fica sequer no banco
O zagueiro Jemerson (ex-Atlético-MG), suspenso, ficou fora, assim como o lateral-esquerdo Jorge, ex-Flamengo, que chegou a ser relacionado para o duelo, mas não foi sequer colocado no banco de reservas pelo técnico Leonardo Jardim.