Felipe Massa participou do segundo dia de testes em Mugello
Três dias de testes coletivos da Fórmula 1 em Mugello, na Itália. A primeira atividade realizada entre corridas desde a proibição pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em 2009. E a expectativa toda em cima da Ferrari, que prometeu levar um carro todo revisado. Não foi o que aconteceu. Fernando Alonso avaliou novas laterais e um escapamento que não serão os mesmos do GP da Espanha, no dia 13 de maio. Felipe Massa? Nem isso: usou o mesmo carro do Bahrein.
Imagem: Rafael Lopes / TV Globo)Felipe Massa participou do segundo dia de testes em Mugello
O brasileiro andou em apenas um dos três dias, na quarta-feira. Em seu último ano de contrato com a Ferrari, tem dois pontos no campeonato, marcados na última corrida. Em Mugello, o desempenho de Massa serviu como uma comparação para a equipe italiana. O time queria conferir o quanto o carro evoluiu com as atualizações usadas por Alonso. saiba mais Frank Williams vai deixar conselho da equipe que leva seu nome Chefe da Mercedes coloca Rosberg entre os melhores da Fórmula 1 Neve na Itália ameaça primeiras voltas do novo carro da Ferrari Barrichello faz testes com carro de Kanaan na Indy Após duas temporadas, Raikkonen volta a pilotar carro de F-1 Leia mais sobre Fórmula 1
- Lógico que sempre é bom andar com tudo novo, o que a gente vai ter na próxima corrida. Não foi o caso. Andei com quase nada, uma pecinha nova na aerodinâmica. O carro era bem parecido com o da última corrida, com poucas novidades. Então vamos ver como ele vai se comportar com tudo novo em Barcelona - avaliou Massa.
A esperança está viva, mesmo que o sorriso de Felipe não seja o mesmo de outros tempos. Ainda assim, o brasileiro prefere ser mais cauteloso: sabe que as novidades do carro para a corrida da Espanha não serão uma grande revolução em termos de resultados. Afinal, as outras equipes tiveram o mesmo tempo que a Ferrari para trabalhar.
- Na verdade não é um carro novo. É um carro com muitas peças novas, principalmente no lado aerodinâmico. Temos muitas coisas chegando, espero que melhore bem o desempenho. Lógico que, para você recuperar terreno em relação às outras equipes, precisa melhorar bem mais que os outros. O importante é a gente trabalhar no carro. Se ele melhorar, tudo vai ficar mais fácil. Espero que isso aconteça em Barcelona.