O atacante Neymar foi a principal novidade no treino do Santos nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé. O camisa 11 deixou a fisioterapia no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) e participou da atividade com bola no gramado pela primeira vez nesta semana.
Neymar esteve em campo em duas atividades. Após participar do treino com os portões fechados, comandado pelo técnico Muricy Ramalho, o atacante marcou presença no circuito físico e, apesar de não reclamar de dores, fez algumas caretas ao realizar alguns movimentos.
O craque santista ainda se recupera de um desconforto muscular na coxa esquerda, sofrido no amistoso entre Brasil e Chile, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na semana passada.
O camisa 11 admitiu que sentiu dores na coxa esquerda no clássico contra o Palmeiras no último sábado, na Vila Belmiro. No entanto, Neymar descartou que tenha atuado no “sacrifício”. Antes de enfrentar o time de Palestra Itália, o atacante foi submetido a um teste no vestiário para ser liberado para o duelo.
O principal atacante do Santos não deve ser problema para o jogo decisivo contra o Mogi Mirim nesta sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Romildão, válido pela semifinal do Campeonato Paulista.
A única dúvida fica por conta do lateral direito Galhardo, que não treinou na semana passada e foi poupado contra o Palmeiras devido ao falecimento do irmão, Marquinhos Galhardo, ex-meia do Tombense-MG, em acidente automobilístico. O lateral voltou aos treinamentos, mas segue sob observação da psicóloga Juliana Fecchio.
Caso Neymar e Galhardo sejam confirmados, o Santos entrará em campo com a seguinte escalação: Rafael; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André.