A presidente e candidata à reeleição pelo PT, Dilma Rousseff, inicia nesta quarta-feira (8) a campanha do segundo turno em visita ao Piauí. Dilma se reúne às 16h com prefeitos e lideranças políticas do estado em um clube na Zona Sudeste de Teresina. Segundo a assessoria da coordenação de campanha, a escolha do Piauí para iniciar as atividades foi devido a candidata ter alcançado o maior percentual de votos (70,61%) no primeiro turno.
A reunião contará com a participação do senador e candidato eleito ao governo do estado pelo PT, Wellington Dias, e sua vice, Margarete Coelho (PP), dos senadores Ciro Nogueira (PP), João Vicente (PTB), do senador eleito Elmano Férrer (PTB) e membros de partidos aliados.
Esta é a segunda reunião da candidata com os parlamentares piauienses para tratar sobre o segundo turno, já que nessa terça-feira (7) eles também estiveram no encontro em Brasília mostrando o seu apoio político. No Piauí, Dilma Rousseff ficou em primeiro lugar com 1.235.203 votos válidos, enquanto o seu adversário no segundo turno, Aécio Neves (PSDB), ficou em terceiro com 242.069 votos válidos, o que representa 13,34%.
A última visita que Dilma fez ao Piauí foi no dia 16 de maio, quando participou da formatura de 1.300 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec) e fez a entrega de 982 casas do Programa Minha Casa Minha Vida na cidade de Parnaíba, Litoral do estado. Na oportunidade, a presidente garantiu mais investimentos para a Eletrobras e viabilizar a conclusão do Porto de Luís Correia, obra que se arrasta há 38 anos.
Após passar por Teresina, a candidata segue para João Pessoa, na Paraíba onde participa de plenário com prefeitos e lideranças no Esporte Clube Cabo Franco, por volta das 19h.