Lixo se acumula nas ruas após as partidas da Copa do Mundo
Imagem: EstadãoLixo se acumula nas ruas após as partidas da Copa do Mundo Na partida entre Brasil e Camarões, ocorrida na tarde desta segunda-feira (23), o bairro da Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo, registrou recorde no acúmulo de lixo desde o início da Copa do Mundo. Segundo a coordenação de subprefeituras, foram recolhidas 50 toneladas de lixo entre as 13h de ontem e às 5h desta terça-feira (24). O número é 25% superior ao registrado após a partida entre Brasil e México, na terça-feira passada (17).
A instalação de 15 lixeiras com capacidade para até uma tonelada de resíduos cada e mais 80 banheiros químicos não foram suficientes para manter o bairro limpo durante a festa. Para a professora Lucia Valadão, que mora na região há 24 anos, a falta de consciência dos torcedores é o maior problema.
— As pessoas são muito sem educação. Foram colocados vários pontos de coleta seletiva mas poucos utilizam.
Já outro morador, que preferiu não se identificar, tem uma visão diferente: “A pouca quantidade de locais para depositar os lixos faz com que a população que está nas ruas para assistir ao Mundial jogue os lixos na rua. Essas mesmas pessoas fazem isso sabendo que no dia seguinte tudo estará limpo e elas poderão curtir mais um dia de festa.”
Moradores da Vila Madalena fazem “trincheira”, pedem “asilo-Copa” e saem de casa para fugir do barulho
A Polícia Militar e a Companhia de Engenharia de Tráfego disseram ao portal R7 que não possuem registro do número de pessoas que frequenta a Vila Madalena em dias de jogos.
Com a justificativa de proteger a ind?stria nacional e aumentar a arrecada??o, o governo de Luiz In?cio Lula da Silva pretende adotar medidas que podem deixar as compras...