Imagem: G1
Somente uma hora de Messi, e para que mais? Na comemoração atrasada do aniversário de 27 anos, o craque voltou a brilhar, deu à Argentina o primeiro lugar no Grupo F da Copa do Mundo e descansou.
De brinde, empatou com Neymar na artilharia do Mundial. Diante de uma multidão de argentinos que invadiu Porto Alegre, Leo fez dois gols, arrancou, driblou, armou e foi o destaque da vitória por 3 a 2 sobre a Nigéria, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, no encerramento da primeira fase. Aos 17 do segundo tempo, saiu de campo ovacionado para dar lugar a Ricky Alvarez e se poupar visando às oitavas de final. Rojo marcou o terceiro dos hermanos. saiba mais Número de manifestações cai 39% após o início da Copa do Mundo Colômbia pede retificação de TV que associou país à cocaína Presença em massa de argentinos força aumento de segurança em Porto Alegre Fifa confirma investigação do caso da mordida de Luis Suárez Rio decreta feriado nesta quarta para o jogo por questões de segurança Leia mais sobre Copa 2014
Em meio à empolgação, um alerta: os dois gols de Musa para os nigerianos deixaram claro a fragilidade da defesa argentina. Da linha de quatro, apenas o herói Rojo faz bom Mundial, enquanto Garay, Fede e Zabaleta dão espaços e exibem exageradas doses de insegurança. No ataque, Lavezzi substituiu um lesionado Agüero ainda no primeiro tempo e despontou como boa opção. Di María teve sua melhor atuação na Copa, enquanto Higuaín, apesar da luta e maior movimentação, decepcionou mais uma vez.
A Nigéria, que perdeu para Argentina pela quarta vez nos últimos seis Mundiais, também não tem do que reclamar. Com quatro pontos, contou com a ajuda da Bósnia, que venceu o Irã, e avançou para as oitavas de final. Na próxima fase, os hermanos enfrentam a Suíça, segunda colocada do Grupo E, terça-feira, às 13h (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo, enquanto os africanos encaram a França, melhor da outra chave, no Mané Garrincha, em Brasília, na segunda, também às 13h.