Publicada em 28 de Janeiro de 2015 �s 10h13
De acordo com Deolindo Moura Neto, depois de implantar nos principais bairros da capital o Projeto Semeando a Cultura de Paz, a segunda meta da sua gestão é abrir mais espaços de lazer e cultura para jovens. Quando questionado sobre o fechamento do Parque Potycabana, uma das principais atrações de lazer da capital, o coordenador da Juventude não hesitou em desmentir os comentários.
“Não vai fechar não, muito pelo contrário, temos é que abrir mais espaços de cultura e de lazer para a juventude. Tendo em vista que essa questão de esporte e lazer é fundamental para a vida social da juventude e para a mobilidade urbana da juventude, que é um tema tão comentado hoje na mídia, nós queremos é abrir outros espaços. Diga-se de passagem, outras iniciativas estão sendo implementadas, como por exemplo o Parque da Cidadania. Têm também as praças da Juventude sendo implementadas tanto na capital quanto no interior do Estado pelo Governo Federal. Queremos estar fomentando mais espaços de lazer e esporte para a juventude”, explicou Deolindo Neto.
Ainda de acordo com o coordenador, está nos planos desenvolver um projeto de arte para mostrar nos espaços de cultura e lazer de Teresina, a cultura e o trabalho dos jovens nos bairros da cidade e também nos municípios do Estado.
“Nós da Coordenadoria vamos traçar uma meta para o segundo momento da Cojuv, que é fazer um Festival de Arte e Cultura da Juventude Piauiense. Levar para espaços como a Potycabana e as praças da Juventude, a cultura do jovem dos municípios para Teresina. Trazer a cultura do jovem da periferia para a cidade. Como seria isso? Fazer um circuito onde os jovens possam expor seu trabalho, hoje ainda são poucos os espaços para isso. Queremos fazer um festival, onde o jovem possa expor sua prática de esporte, tendo em vista que a prática de esporte esteja aquém do que o Governo possa incentivar. Um momento onde o jovem poderá expor a arte e cultura em geral, que ele pratica no seu bairro”, afirmou o coordenador da Juventude.