Publicada em 13 de Dezembro de 2012 �s 16h41
A gerente de saúde e educação da Coordenadoria Estadual da Juventude, Luciana Hipólito, participou na manhã desta quinta-feira (13), de uma oficina de Elaboração do PAM exercício de 2013, do Programa Estadual de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids. O evento teve como objetivo planejar ações para prevenção de doenças, a exemplo da Aids.
A partir desta oficina, segundo a superintendente do programa DST/Aids da Secretaria Estadual de Saúde, Sandra Cunha a capacitação segue a seguinte metodologia, apresentação dos participantes, separando os grupos para dando inicio a elaboração de ações de prevenção das DSTs/Aids, finalizando com apresentação das propostas na plenária final.
A gerente de saúde e educação representou a Cojuv e destacou a capacitação que os profissionais de saúde do Estado vêm realizando para minimizar a incidência de casos de DSTs/Aids no Piauí, de grande importância para a execução de ações para a prevenção de doenças. “Acredito que através desse trabalho iremos, diminuir consideravelmente os casos de pessoas com alguma doença sexualmente transmissível, afirma.
O evento está sendo supervisionado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi), coordenado pela gerencia de DST/Aids da Sesapi. O encontro continua até sexta-feira (14), no Auditório do Centro de Referencia do Trabalhador (Cerest), das 08h às 16h.