Publicada em 14 de Julho de 2015 �s 16h20
Presidido pelo secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, José Icemar Neri, o Nerinho, o Conselho de Desenvolvimento Industrial do Piauí (Codin) aprovou parecer técnico a empresas beneficiadas por incentivos fiscais. A reunião aconteceu, nesta terça-feira (14), na Sedet.
Segundo o secretário e presidente do Codin, essas concessões mostram a iniciativa do Governo em promover o desenvolvimento industrial do Piauí. “A implantação dessas novas indústrias fortalece a economia do Estado, porque os incentivos geram mais empregos”, afirma.
Foi feita a análise dos Processos de Regime Especial para indústrias e votação dos pareceres técnico da Comissão do Cotac. As empresas incentivas foram a Imperial Aço e Feitosa Indústria e Comércio de Confecções Eireli (EPP).
Na oportunidade, foi feita a proposta e elaboração do Plano Plurianual (PPA), contemplando várias ações para os Polos e Distrito Industriais do Piauí.
Fazem parte do Conselho, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi); Banco do Nordeste (BNB); Associação Piauiense de Municípios (APPM); Associação Industrial do Piauí (AIP); Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz); Secretaria do Planejamento do Piauí (Seplan) e da Comissão técnica do Codin formada por Francisco Duclerc, Raido Ferreira, Philppe Salha, José Washigton e Carlos Helênio.