A Comissão Municipal Expedidora de Identidade Estudantil (Cmeie) começa a partir desta sexta-feira (17) o processo de expedição da carteira de estudante. Este ano, o valor da taxa aumentou de R$ 16 para R$20.
Para adquirir o formulário, os estudantes devem acessar o site da Cmeie, procurar os postos de correspondentes bancários ou do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut).
O formulário deve ser preenchido com letra legível e entregue na escola com uma foto 3x4 datada, junto ao comprovante de pagamento. A taxa deve ser paga até o dia 14 de fevereiro e os formulários entregues à Cmeie pela escola, até o dia 28 do mesmo mês, terão suas identidades estudantis em mãos até o dia 31 de maio.
Segundo o presidente da Comissão de Identidade Estudantil, Danilio Moraes, os estudantes de 3º ano do Ensino Médio e pré-vestibular terão suas carteiras válidas até 31 de dezembro de 2014. O aluno que for aprovado no vestibular e apresentar o comprovante de matrícula da Instituição de Ensino Superior terá sua carteira válida até 31 de maior de 2015 e, estando em recuperação, a validade será estendida até o final da mesma.
"Aqueles que forem reprovados devem apresentar também comprovante de matrícula", destacou.